A Tapioca vem sido utilizada para substituir o pão e
diferenciar as refeições tradicionais de dietas. A tapioca pode
contribuir para o equilíbrio de várias dietas de emagrecimento, pois é
livre de glúten e possui menos calorias.
As
escolhas de recheio para tapiocas podem variar de doces às salgadas e
existem varias opções de receitas light. Deve-se refletir sobre os
objetivos e optar pelos recheios que produzam uma tapioca com menos
calorias e mais nutrientes. As receitas de tapioca light são uma opção
proteica para um plano alimentar saudável, contribuindo para a saúde
óssea e atividade metabólica.
Então, confira os 10 benefícios da Tapioca Para Saúde.
A Tapioca é Amiga da Dieta: A tapioca contém pouco calórica, é, e uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta.
Tapioca Melhora a Circulação: Uma das contribuições mais valiosas da tapioca é o Ferro.
O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as
suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do
sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca
também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do
sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas.
Tapioca Prevenir Defeitos de Nascimento: Uma
das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de
defeito de nascença. Esta pode ser uma experiência traumática para os
pais, por isso a prevenção é essencial, se possível. A Tapioca contém uma quantidade significativa de Vitaminas do Complexo B, incluindo ácido fólico, que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.
Tapioca Melhora a Digestão: A Tapioca ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores abdnominais.
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Sal refinado X Sal marinho X Sal Himalaia Rosa
Confira a diferença entre sal refinado e sal marinho e saiba mais sobre os benefícios de cada um para a saúde
Já faz algum tempo que o sal passou a ser visto como o grande vilão da alimentação. Afinal, quando consumido em excesso, ele pode causar doenças cardiovasculares, hipertensão, cálculo renal, entre outros sérios problemas de saúde. Porém, quando consumido na medida certa, ele também pode deixar de ser vilão para virar parceiro e, assim, trazer benefícios para o nosso organismo.
Benefícios
Entre os benefícios, destaca-se a sua fundamental participação na função biológica das células e no equilíbrio de fluídos, além de fornecer minerais importantes para o nosso organismo. Mas para que o sal realmente seja benéfico, é necessário controlar a quantidade do seu consumo no dia a dia, a qual não deve exceder o limite de 5 gramas (aproximadamente uma colher de chá) diárias, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quando vamos ao supermercado, além do sal refinado (sal de cozinha), encontramos também o sal marinho. Você sabe qual a diferença entre eles?
Sal Refinado
O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido através da evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio. Para tanto que, após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação, já que a deficiência dessa substância no organismo pode desencadear o desenvolvimento de doenças como bócio e outras anomalias.
Sal Marinho
Já o sal marinho não passa por nenhum desses processos, seja ele térmico, de refinamento e ou branqueamento e, portanto, mantém todos os microminerais e nutrientes que o sal refinado acaba perdendo, inclusive o iodo. Além disso, o sal marinho também possui um sabor menos salgado do que o sal refinado e não sofre adição de nenhuma substância química. Assim, o sal marinho permanece com cor e tamanho diferentes do refinado. No máximo, ele é moído para que o seu uso possa ser feito no preparo de alimentos.
Qual é o melhor: sal rosa do Himalaia ou Sal marinho?
Entre os tipos de sal que existem – dentre os quais o marinho é o mais usual – uma espécie tem chamado a atenção devido à sua pureza química: o sal rosa do Himalaia.
Apesar do sal marinho ser uma escolha melhor do que o sal de cozinha, ele está se tornando cada vez mais processado, devido a poluição dos oceanos. Por isso, o sal rosa é dito o mais puro sal disponível hoje, devido as suas condições originais, ele é mantido em ambiente intocado e que foi cercado por neve e gelo durante tantos anos sendo assim é protegido da poluição moderna.
O SAL ROSA É CONSIDERADO O SAL MAIS PURO DO PLANETA e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Em 1g de sal rosa do Himalaia há 230 mg de sódio, enquanto no sal refinado há 400 mg.
Por causa desses compostos, os cristais ganham o tom característico e um sabor com toque metálico agradável e suave. Pode ser empregadas em carnes grelhadas, saladas com azeite e legumes na manteiga. Porém, deve-se evitar as receitas com caldos, e, em carnes, deve ser aplicado na hora do preparo, já que tende a ressecar os alimentos porque atrai água.
O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras, fortalecer os músculos e o sistema imunológico.
Então fica ai á dica para quem realmente quer melhorar a alimentação e seus hábitos alimentares para um modo de VIDA REALMENTE SAUDÁVEL!
Polenguinho é realmente saúdavel? (A Verdade sobre alimentos!)
Gostoso, prático e nutritivo, Polenguinho não precisa de refrigeração e pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar.[FONTE: SITE POLENGUINHO]
Eles estão mentindo? Não realmente é prático e nutritivo...pode ser consumido em qualquer hora? Opaaa ACHO QUE NÃO....
Parece saudável mais não é! Vamos começar pelos ingredientes:
Ingredientes: Massa lática (leite
pasteurizado, fermento lácteo, conservador nitrato de sódio, coalho e
cloreto de cálcio), creme de leite pasteurizado, leite reconstituído,
água, leite concentrado resfriado integral, sal refinado, vitaminas A,
D, E e cálcio, estabilizante polifosfato de sódio e citrato de sódio,
corante dióxido de titânio e conservante ácido sórbico.
Laticínios são produtos perecíveis. Precisam
ficar na geladeira para não estragar. Essa quantidade enorme de CONSERVANTES são para fazer com que nem os microorganismos queiram. O
uso dos aditivos alimentares, nomeadamente o cloreto de sódio, ácido sórbico, os nitritos
são considerados fatores de riscos para o aparecimento de diversas
doenças do aparelho circulatório e até câncer quando consumidos com
frequência. Além disso, a depender do sabor do polenguinho, seus teores de gordura variam de 3,6 a 7,8g de gordura por porção!!
Ele ainda não conta com nenhum valor nutricional positivo exemplo: se ele ao menos tivesse cálcio ele não seria tão prejudicial assim, mais ele está cheio de sal e conservante! O "LIGHT" agora imagine o que não é "Light"
A única vantagem dele é o carboidrato que não é tanto assim...uma batata possui bem mais carboidrato(17g) do que um polenguinho que é PEQUENO porém GIGANTE...te dá uma sensação de inchaço e não de saciedade não confunda!
Obs: Se você comer 1 ..uma vez a cada 2 mesês não vai te matar, mais consumido com frequência você pode adquirir doenças como (cancêr,doenças no aparelho respiratorio entre outras...
Então a dica é que não consuma esses tipos de alimento industrializado. Muito cuidado com o valor nutricional do que você vai ingerir isso é muito importante para sua saúde!
PREFIRA: queijos minas, ricota e estará optando pelo mais saudável.
Não é uma crítica e nem proibição de consumo apenas um alerta. As vezes achamos que
estamos ingerindo uma proteína boa e a intenção é mostrar o que estamos
comendo, de verdade.
fonte:Blogger:Cristiane fonseca!
Assinar:
Postagens (Atom)