sábado, 7 de novembro de 2015

Qual a melhor água?



 Qual a melhor água? 
Você sabe de onde vem a água que você toma?

Você já parou para pensar que a água é um fator muito importante para saúde do seu corpo e seu humor? 

http://www.ultracurioso.com.br/wp-content/uploads/2015/08/agua11.jpg

 Agora você vai saber como identificar uma água...

pH significa potencial hidrogeniônico (quantidade de prótons H+), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.
O pH de 7 significa neutralidade.
pH < 7 significa acidez e quanto menor o número do pH, mais ácida é a solução aquosa. O pH é medido em escala logarítmica, o que significa que com a diminuição de 1 ponto no pH torna a solução 10 vezes mais ácida. Ou seja uma solução com pH 3 é 10 vezes mais ácida que uma solução de pH 4 e 100x mais ácida que uma solução de pH 5, 1000 x mais ácida que uma solução de pH 6 e 10.000 x mais ácida que uma solução com pH 7.ph-agua
Quando o pH é maior que 7 a solução é chamada de alcanina. Uma solução com pH 10 é 10x mais alcalina que uma solução com pH 9, 100x mais alcalina que uma solução com pH 8 e 1000x mais alcalina que a solução neutra com pH 7.


Para o nosso corpo é muito importante que os líquidos que ingerimos sejam alcalinos e ricos em minerais. O nosso corpo, quando gera energia, consome elétrons, gerando um resíduo ácido (excesso de prótons H+). O nosso corpo precisa eliminar este excesso de ácido.
O teste da fita geralmente não é muito preciso para soluções alcalinas, já que é feito para ver soluções mais ácidas. O ideal para determinar se a sua água é alcalina e fazer um teste em um laboratório de análises clínicas.

Bom..o que quer dizer tudo isso? Quer dizer que a água que você toma até a que você compra muitas vezes, não é a ideal para o seu consumo!
Digo isso porque tomei por muito tempo uma água que não era ideal para o organismo...
A água que não possui todos os nutrientes que uma água deve ter...
1º Não é uma água que vai matar sua sede!
2º Não vai melhorar seu humor! e ainda pode ocorrer diversas doenças no corpo por conta de uma água de má qualidade... como pedras no rins..infecção urinaria entre outros fatores que podem ocorrer com o tempo...pelo simples motivo de você não estar consumindo uma água de boa qualidade.

Então agora saiba identificar uma água boa:

Ela teve ter o Ph Maior que 7...E onde você vê isso? no rótulo..que muita gente não costuma olhar...
Além disso uma água não pode conter mais sódio do que o porprocional para seu corpo diáriamente
Não queria citar marcas mais infelizmente preciso mostrar a informação nutricional de algumas água que são de qualidade baixa...

Essa por exemplo: Tem o Ph de 5,44 é inferior á 7 ...por isso ela é uma água acida, que não supre as necessidades do corpo, além disso á falta de nutrientes necessários..
Magnésio que é muito importante para seu consumo diário nela tem muito pouco!
Também fique atento a fonte que ela veio se ela veio de muito longe..ela não é mais tão pura o quanto deveria ser...por conta de calor e frio que passou ao longo do caminho.

Dica: #Quanto menor a quantidade da garrafa melhor ela é.


http://brownie.blog.br/wp-content/uploads/2014/10/bonafont-composi%C3%A7%C3%A3o-qu%C3%ADmica.jpg

Crystal : O ph dela é de 7,28 Está dentro da média.. porém ela possuí uma quantidade excessiva de sódio..o que deixa a água mais saborosa porém também não supre as necessidades do corpo por falta de nutrientes...o magnésio e um bom parâmetro da água boa e da água ruim uma água com deficiência em mágnesio não é uma água de boa qualidade!
crystal - composição química
Nestlê: O ph dela varia conforme a fonte...não é considerável uma água de má qualidade, possui sim uma quantidade de sódio elevada, mais se levar em conta todos os outros nutrientes envolvidos como o Magnésio por exemplo 14,220 é ótimo para suprir as necessidades do corpo e ainda sim o mais importante matar a sede!
nestlé - composição química
Minalba: É mais que APROVADA...Ph dela é de 7,89 e ela não possuí quase nada de sódio
Tem uma ótima quantidade de magnésio e bastante cálcio que tem muita gente que não sabe mais ele possuí em vários lugares e na água é uma das melhores formas de consumi-lo
além disso não tem galão de água dela de 20 litros que faz com que a água perca seus nutrientes
minalba - composição química

Bom é só não vou falar aqui das outras águas...agora é só ficar alerta e a melhor água...agora fica por sua conta decidir! 


Supermercado x Feira - Onde é melhor comprar?

Supermercado x Feira - Onde é melhor comprar?

  

Fazer compras na feira é muito bom, não é? Andar ao ar livre, encontrar pessoas, conversar com feirantes, comer um pastelzinho e tomar um caldo de cana são algumas das delícias dessa atividade. Além disso, é possível economizar um bom dinheiro, o que torna tudo ainda mais interessante.

Vamos começar pelo que você pretende comprar? Frutas? Feira! E depois você pode ir ao mercado e comprar os utensílios básicos para casa ex: arroz,feijão...

A qualidade é um outro fator muito importante para sua saúde. Fique de olho que frutas em tamanhos excessivos que são muito agrotóxicas, trângenicas...enquanto no mercado as frutas em algumas épocas não estão sempre bonitas...você precisa recorrer a feira!

Como os alimentos vendidos na feira são, normalmente, perecíveis, o ideal é que a compra seja semanal, em quantidades menores para não desperdiçar. Não se esqueça de anotar na lista quanto precisa de cada produto. Ah, e claro! Pense que tudo deve estar de acordo com o seu orçamento. Quanto você pode e pretende gastar?

Com a lista pronta, escolha o melhor horário para você ir à feira. Uma dica para quem quer economizar é ir mais tarde! Os feirantes costumam abaixar os preços na hora da “xepa”. E, antes de sair de casa, faça um lanchinho básico. O melhor é sempre fazer compras alimentado. Quando estamos com fome, tendemos a comprar muito mais e sem necessidade. Feito isso, pegue seu carrinho de feira ou sua bolsa reciclável e pé na estrada!

No mercado você compra por uma questão de praticidade e por encontrar "tudo que você precisa" em um único lugar...isso é para quem não tem tempo mesmo... 

Para quem pretende ter uma alimentação saudável a melhor opção seria a feira mesmo. Bom espero ter ajudado, e uma Boa feira e alimentação saudável pra você! 

 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tapioca e seus Beneficios para saúde!

Tapioca vem sido utilizada para substituir o pão e diferenciar as refeições tradicionais de dietas. A tapioca pode contribuir para o equilíbrio de várias dietas de emagrecimento, pois é livre de glúten e possui menos calorias.

Tapioca
As escolhas de recheio para tapiocas podem variar de doces às salgadas e existem varias opções de receitas light. Deve-se refletir sobre os objetivos e optar pelos recheios que produzam uma tapioca com menos calorias e mais nutrientes. As receitas de tapioca light são uma opção proteica para um plano alimentar saudável, contribuindo para a saúde óssea e atividade metabólica.

Então, confira os 10 benefícios da Tapioca Para Saúde.

 A Tapioca é Amiga da Dieta: A tapioca contém pouco calórica, é, e uma opção saudável quando combinada a recheios e acompanhamentos que seguem a dieta.

Tapioca Melhora a Circulação: Uma das contribuições mais valiosas da tapioca é o Ferro. O ferro é essencial para o funcionamento normal do corpo, e, talvez, as suas funções mais importantes é a criação de novas células vermelhas do sangue. Juntamente com o Cobre, o qual a Tapioca também contem, O ferro aumenta a quantidade de células vermelhas do sangue no corpo, impedindo, assim, a anemia e condições relacionadas.

Tapioca Prevenir Defeitos de Nascimento: Uma das coisas mais trágicas na vida é ter um filho com algum tipo de defeito de nascença. Esta pode ser uma experiência traumática para os pais, por isso a prevenção é essencial, se possível. A Tapioca contém uma quantidade significativa de Vitaminas do Complexo B, incluindo ácido fólico, que é extremamente eficaz em reduzir as chances de defeitos do tubo neural em bebês.

Tapioca Melhora a Digestão: A Tapioca ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo inflamação e dores abdnominais.

Sal refinado X Sal marinho X Sal Himalaia Rosa



Confira a diferença entre sal refinado e sal marinho e saiba mais sobre os benefícios de cada um para a saúde

Já faz algum tempo que o sal passou a ser visto como o grande vilão da alimentação. Afinal, quando consumido em excesso, ele pode causar doenças cardiovasculares, hipertensão, cálculo renal, entre outros sérios problemas de saúde. Porém, quando consumido na medida certa, ele também pode deixar de ser vilão para virar parceiro e, assim, trazer benefícios para o nosso organismo.

Benefícios
Entre os benefícios, destaca-se a sua fundamental participação na função biológica das células e no equilíbrio de fluídos, além de fornecer minerais importantes para o nosso organismo. Mas para que o sal realmente seja benéfico, é necessário controlar a quantidade do seu consumo no dia a dia, a qual não deve exceder o limite de 5 gramas (aproximadamente uma colher de chá) diárias, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quando vamos ao supermercado, além do sal refinado (sal de cozinha), encontramos também o sal marinho. Você sabe qual a diferença entre eles?

Sal Refinado
O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido através da evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio.  Para tanto que, após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação, já que a deficiência dessa substância no organismo pode desencadear o desenvolvimento de doenças como bócio e outras anomalias.

Sal Marinho
Já o sal marinho não passa por nenhum desses processos, seja ele térmico, de refinamento e ou branqueamento e, portanto, mantém todos os microminerais e nutrientes que o sal refinado acaba perdendo, inclusive o iodo. Além disso, o sal marinho também possui um sabor menos salgado do que o sal refinado e não sofre adição de nenhuma substância química. Assim, o sal marinho permanece com cor e tamanho diferentes do refinado. No máximo, ele é moído para que o seu uso possa ser feito no preparo de alimentos.

Qual é o melhor: sal rosa do Himalaia ou Sal marinho?

 Entre os tipos de sal que existem – dentre os quais o marinho é o mais usual – uma espécie tem chamado a atenção devido à sua pureza química: o sal rosa do Himalaia.

 

Apesar do sal marinho ser uma escolha melhor do que o sal de cozinha, ele está se tornando cada vez mais processado, devido a poluição dos oceanos. Por isso, o sal rosa é dito o mais puro sal disponível hoje, devido as suas condições originais, ele é mantido em ambiente intocado e que foi cercado por neve e gelo durante tantos anos sendo assim é protegido da poluição moderna.

O SAL ROSA É CONSIDERADO O SAL MAIS PURO DO PLANETA e sua cor rosa deve-se à alta concentração de minerais em sua composição – ele carrega mais de 80 tipos de minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Em 1g de sal rosa do Himalaia há 230 mg de sódio, enquanto no sal refinado há 400 mg.

Por causa desses compostos, os cristais ganham o tom característico e um sabor com toque metálico agradável e suave. Pode ser empregadas em carnes grelhadas, saladas com azeite e legumes na manteiga. Porém, deve-se evitar as receitas com caldos, e, em carnes, deve ser aplicado na hora do preparo, já que tende a ressecar os alimentos porque atrai água.

O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras, fortalecer os músculos e o sistema imunológico.

Então fica ai á dica para quem realmente quer melhorar a alimentação e seus hábitos alimentares para um modo de VIDA REALMENTE SAUDÁVEL!

Polenguinho é realmente saúdavel? (A Verdade sobre alimentos!)


Gostoso, prático e nutritivo, Polenguinho não precisa de refrigeração e pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar.[FONTE: SITE POLENGUINHO]

Eles estão mentindo? Não realmente é prático e nutritivo...pode ser consumido em qualquer hora? Opaaa ACHO QUE NÃO....

Parece saudável mais não é! Vamos começar pelos ingredientes:



Ingredientes: Massa lática (leite pasteurizado, fermento lácteo, conservador nitrato de sódio, coalho e cloreto de cálcio), creme de leite pasteurizado, leite reconstituído, água, leite concentrado resfriado integral, sal refinado, vitaminas A, D, E e cálcio, estabilizante polifosfato de sódio e citrato de sódio, corante dióxido de titânio e conservante ácido sórbico. 
Laticínios são produtos perecíveis. Precisam ficar na geladeira para não estragar. Essa quantidade enorme de CONSERVANTES são para fazer com que nem os microorganismos queiram. O uso dos aditivos alimentares, nomeadamente o cloreto de sódio, ácido sórbico, os nitritos são considerados fatores de riscos para o aparecimento de diversas doenças do aparelho circulatório e até câncer quando consumidos com frequência. Além disso, a depender do sabor do polenguinho, seus teores de gordura variam de 3,6 a 7,8g de gordura por porção!! 
Ele ainda não conta com nenhum valor nutricional positivo exemplo: se ele ao menos tivesse cálcio ele não seria tão prejudicial assim, mais ele está cheio de sal e conservante! O "LIGHT" agora imagine o que não é "Light"

  A única vantagem dele é o carboidrato que não é tanto assim...uma batata possui bem mais carboidrato(17g) do que um polenguinho que é PEQUENO porém GIGANTE...te dá uma sensação de inchaço e não de saciedade não confunda!

Obs: Se você comer 1 ..uma vez a cada 2 mesês não vai te matar, mais consumido com frequência você pode adquirir doenças como (cancêr,doenças no aparelho respiratorio entre outras...

Então a dica é que não consuma esses tipos de alimento industrializado. Muito cuidado com o valor nutricional do que você vai ingerir isso é muito importante para sua saúde!

PREFIRA: queijos minas, ricota e estará optando pelo mais saudável.
Não é uma crítica e nem proibição de consumo apenas um alerta. As vezes achamos que estamos ingerindo uma proteína boa e a intenção é mostrar o que estamos comendo, de verdade.
fonte:Blogger:Cristiane fonseca!
 


quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Agencia de medicamentos aprova primeiro VIAGRA FEMININO-

A 'Food and Drug Administration' (FDA), agência dos Estados Unidos que regula remédios e alimentos no país, aprovou na última terça-feira, 18, a prescrição do Addyi ou flibanserina, um medicamento conhecido como o "viagra feminino". A droga é capaz de aumentar o desejo sexual das mulheres, por meio de um processo diferente do remédio masculino.
As informações são da 'Folha de S.Paulo'. 

 O Addyi atua na liberação de neurotransmissores cerebrais, responsáveis pelo desejo sexual, como a dopamina. O remédio é indicado apenas para mulheres na fase da pré-menopausa com disfunção sexual adquirida e crônica. No entanto, a FDA alerta sobre os possíveis efeitos colaterais do medicamento, como pressão arterial baixa, desmaio, náuseas, tonturas e sonolência.

MarsBars/iStock

  O Addyi atua na liberação de neurotransmissores cerebrais, responsáveis pelo desejo sexual Ainda hoje, o desejo sexual das mulheres é pouco conhecido pela ciência, com muitas diferenças em relação ao dos homens. A agência sofreu uma campanha para liberar o medicamento e foi acusada de ser machista por aprovar o remédio masculino antes do feminino, inclusive com várias opções disponíveis no mercado. Leia aqui a reportagem na íntegra.

 Qual é o orgasmo que dá mais prazer à mulher, o vaginal ou o clitoriano? Assista ao vídeo com o Dr. Jairo Bouer


3 Exercícios Para SECAR BARRIGA Em 6 Minutos Por Dia!

Eu tenho quase certeza que o mais deve incomodar no seu corpo é sua barriga, estou certo?
Se não é o que mais incomoda, com certeza está quase no topo da lista da maioria das pessoas, eu sei…
eu já passei por isso também…
E cá entre nós, eu não sei você, mas eu ODEIO ficar horas na esteira ou na bike, sair morto, cansado e o pior, olhar para minha barriga e não ver nenhum resultado.
Hoje em dia vemos por ai milhares de dietas malucas que prometem te ajudar a perder barriga, tem até imã que você coloca no dedão do pé e a barriga seca! Vê se pode! É um milagre!!!
Deixando a ironia de lado, eu sei que você realmente está cansada(o) de tentar e tentar, e quer se ver livre desta barriguinha de uma vez por todas.
Neste artigo, vou mostrar para você alguns exercícios que considero os mais eficientes para perder barriga e que você pode fazer em casa, sem a necessidade de nenhum equipamento e que potencializam muito a queima de gordura e te ajudam a perder barriga.
O melhor de tudo é que é muito rápido e fácil de fazer, levam em média somente de 6-15 minutos por dia! Você não vai mais ter desculpa de que não tem tempo e que é difícil se deslocar até a academia.
Atenção: Estes são apenas 3 dos melhores exercícios que existem para emagrecer, depois de muitos pedidos eu resolvi disponibilizar um guia de treinamento completo de 7 dias GRATUITAMENTE POR TEMPO LIMITADO, então eu te aconselho a fazer o download agora mesmo pois não sei até quando deixarei disponível gratuitamente, É SÓ CLICAR AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO <<<
Antes de te mostrar os exercícios para perder barriga, gostaria de te contar algumas coisas que vão interferir diretamente no seu sucesso ou no seu fracasso.

1.# Mas eu também preciso fazer alguma dieta ou só os exercícios para perder barriga dão conta do recado?

Você já deve ter visto muitos “experts” sobre o assunto dizendo que você pode perder barriga sem fazer dieta, comendo só porcaria(e que você sabe que engorda). Realmente.. É só criar coragem, juntar dinheiro e fazer uma lipo!
Mesmo assim, a barriguinha vai voltar mais tarde se continuar com esta mentalidade sobre dieta.
Bom, como meu papel aqui é te ajudar a perder barriga DE VERDADE e não ficar te iludindo com um monte de mentiras para te para te deixar feliz, tenho o DEVER de te contar:
Se você quer saber como emagrecer e perder barriga de verdade, tem que ter em mente que antes dos exercícios localizados, antes dos exercícios aeróbicos, antes de qualquer coisa, a dieta deve estar em primeiro lugar na sua lista de prioridades.
Ah, mas então você quer dizer que vou ter que passar fome? Nunca mais vou poder comer o que gosto? Vou ter que seguir aquelas dietas onde como sopa o dia inteiro? Não, não e não!
Esqueça tudo o que te ensinaram sobre dieta!
Dieta não significa passar fome, não significa se privar de tudo que gosta.
Seguir uma dieta é muito mais fácil do que você imagina e não precisa de todo aquele sacrífico que disseminam
por ai na tv e nas revistas famosas(não estou falando por falar, é experiência própria mesmo).
Como meu objetivo neste artigo é focar somente nos exercícios para perder barriga, quero apenas te deixar ciente e te mostrar a verdade:
A dieta é sempre importante seja qual for o seu objetivo, tenha ela como sua aliada, que vai te
ajudar a emagrecer e perder barriga de verdade!

2.# Existe algum exercício que realmente me faça perder barriga?

Fique tranquila(o), existe sim! O que você tem que saber é que sempre que você está fazendo uma dieta ou exercício específico para perda de peso, seu corpo queima gordura como um todo, ainda não temos como apertar um botão e nosso corpo simplesmente passar a queimar gordura na barriga.
Mas isso é bom ou ruim? Isto é ótimo, pois ao fazer os exercícios que vou te mostrar, além de perder barriga você vai derreter gordura por todo corpo!
Geralmente as pessoas tem uma ideia muito errada sobre emagrecer e perder barriga. Quem é que nunca ouviu:
“Ah, você quer emagrecer, secar essa barriguinha? Então faça 1 hora de esteira e um monte de abdominais…” Nãooooooo! Está tudo errado!
Fazer abdominais realmente vai deixar seu abdômen mais firme e forte, e 1 hora na esteira vai melhorar seu condicionamento físico, mas infelizmente não vão te ajudar a perder barriga.
Continue lendo o artigo que vou te mostrar o que a maioria das pessoas não sabem sobre como perder barriga.
Os exercícios que vou te mostrar a seguir são exercícios de curta duração e alta intensidade, que vão aumentar o seu metabolismo, fazendo com que seu corpo fique apto a queimar muita gordura por até 48 horas seguidas!
Humm, legal, mas o que isso quer dizer?
Isso significa que seu corpo entrará em um “estado” onde queimará muito mais calorias do que se estivesse fazendo os exercícios convencionais por longos períodos, e continuará queimando calorias por um bom tempo mesmo depois de você ter terminado os exercícios que irei te mostrar.
Este é o segredo para emagrecer e perder barriga: exercícios de alta intensidade que acelerem o seu metabolismo e transformem seu corpo em uma verdadeira máquina de queimar gordura!
Conhecimento nunca é demais, mas tenho certeza que você que logo saber o que tem que fazer não é mesmo?
Então vamos ao que interessa!

Exercícios para perder barriga:

Os exercícios a seguir tem duração total de 10 minutos quando feitos na sequência correta e devem ser feitos de 1 a 2 vezes por dia(caso você queira fazer duas vezes ao dia, faça em horários opostos, por exemplo: logo pela manhã e depois pela noite. Fazendo isso você vai deixar seu corpo pronto para queimar gordura por muito tempo!)
Corrida no lugar – 30 segundos
exercicios-para-perder-barriga-corrida-no-lugar
Este exercício consiste em simular uma corrida sem sair do lugar, basta elevar os joelhos até
a altura da cintura, tentando tocar os cotovelos.
Repita quantas vezes conseguir durante 30 segundos.
Agachamento – 30 segundos
exercicios-para-perder-barriga-agachamento
Como o nome já diz, é só agachar, dobrar a perna até que fique em um ângulo de 90º e levantar novamente.
Tente manter a postura mais ereta possível e estique as mãos ou coloque na cintura quando estiver descendo.
Repita quantas vezes conseguir durante 30 segundos.
Paraquedas – 30 segundos
exercicios-para-perder-barriga-para-quedas
Pode parecer estranho, mas é muito fácil de fazer.
É só agachar tocando o chão e esticar suas pernas para trás, depois, é só fazer o movimento inverso e ficar em pé.
Repita quantas vezes conseguir durante 30 segundos.
Atenção: Realize os 3 exercícios na sequência e depois descanse por 1 MINUTO.
Repita a sequência de 3-6 vezes de acordo com o seu condicionamento físico.
Os exercícios devem ser feitos na sequência demonstrada e no tempo correto, para que seja mantida a alta intensidade e alta frequência cardíaca, o que faz seu corpo aumentar o metabolismo e queimar gordura!
É normal sentir dificuldade no início para realizar os exercícios, e caso isso aconteça, ou você se sinta muito cansada(o), comece fazendo a sequência apenas uma vez, depois duas, depois três e finalmente até conseguir fazer as 6 vezes seguidas.
Dê tempo para que seu corpo se adapte, conforme for ficando fácil fazer os exercícios, aumente a intensidade deles, ou seja, faça os movimentos mais rapidamente.
Atenção:  Só para te lembrar… estes são apenas 3 dos melhores exercícios que existem para emagrecer, depois de muitos pedidos eu resolvi disponibilizar um guia de treinamento completo de 7 dias DE GRAÇA, MAS POR TEMPO LIMITADO, então eu te aconselho a fazer o download agora mesmo pois não sei até quando deixarei disponível gratuitamente, É SÓ CLICAR AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD GRATUITO <<<
Pronto, agora é com você!
Coloque a mão na massa e comece a fazer diariamente os exercícios para perder barriga que te ensinei.
Pense que são apenas 6-15 minutos por dia, e você será muito bem recompensada(o) quando ver os resultados.
E claro, volte aqui para me dizer como está o andamento do seu treinamento diário.
Espero que tenham gostado e lembre-se: atitude e determinação são os segredos do sucesso!

Verdade Sobre o Óleo

Você sabe o que você come?
A VERDADE SOBRE O ÓLEO DE CANOLA

Azeite de Oliva vem das azeitonas. Óleo de girassol vem das sementes de girassol. Mas o que é canola? Canola é na realidade, uma palavra inventada para um produto geneticamente modificado, transgênico:

CAN.O.L.A. = CANadian Oil Low Acid


É infelizmente uma invenção canadense subsidiada pelo governo. Os subsítidos tornam o produto muito barato, por isso quase todos os alimentos processados ou embalados contém óleo de canola. Comece a ler os rótulos e checar os ingredientes. Entenda o porque:


Óleo de canola é desenvolvido a partir de uma planta chamada colza, que pertence à família da mostarda. Estes óleos tem sido utilizados para fins industriais (velas, batons, sabonetes, tintas, lubrificantes e biocombustível). É um óleo industrial, e não um alimento!


O óleo de colza é a fonte por trás do gás mostarda, que pode nos causar enfisema, dificuldade respiratória, anemia, constipação, irritabilidade e cegueira. Mas através da beleza da modificação genética, nós agora vendemos este óleo como uma óleo comestível.


A alegação sobre a canola ser segura para consumo é que através da modificação genética ela deixa de ser colza, e passar a ser canola. Mas a canola é apenas a colza geneticamente modificada. O óleo de canola passou a ser comercializado como um óleo maravilhoso, com baixos níveis de gorduras saturadas e com um ótimo aporte de ômega 3.


Acredita-se que a colza tenha efeito cumulativo, e que seus sintomas levam cerca de 10 anos para começar a se manifestar. Um possível efeito à longo prazo seria a destruição do revestimento de proteção no cérebro, em torno dos nervos, chamado bainha de mielina.


Alguns dos sintomas são:


* Tremores e agitação

* Falta de coordenação ao caminhar ou escrever
* Fala arrastada
* Deterioração dos processos de memória e pensamento
* Redução ou difusão da audição
* Dificuldade para urinar / incontinência urinária
* Problemas respiratórios / falta de ar
* Crise nervosa
* Dormência e formigamento nas extremidades
* Problemas cardíacos / arritmia
* Do ponto de vista nutricional, estudos demonstram que o óleo de canola depleta vitamina E. Há tendêndia para inibir o metabolismo adequado dos alimentos e nossa função enzimática. Também suprimi o sistema imunológico.

Qual a realidade dos alimentos geneticamente modificados (os famosos transgênicos)?


O Brasil têm plantado alimentos geneticamente modificados, e a tendência é só aumentar… Em 2020 a área plantada com culturas transgênicas alcançará 49 milhões de hectares e o uso de agrotóxicos continuará em disparada.


O TOP 3 de alimentos geneticamente modificados são:


* Canola

* Milho
* Soja

Não muito distantes estão a batata, o tomate, o pimentão, o amendoim e o girassol.


Empresas que utilizam alimentos geneticamente modificados:


* Kellogs (Sucrilhos)

* Coca-Cola
* Hershey’s
* Gatorade
* Quaker
* Unilever (Ades…)
* Ragu
* PepsiCo (Doritos, Ruffles, Elma Chips, Cheetos…)

Nos Estados Unidos tentaram criar uma legislação que obrigasse a rotulagem de produtos geneticamente modificados em supermercados. Então três empresas: Kellog’s, Monsanto e DuPont gastaram 55milhões de dólares para lutar contra isso, e ganharam a causa. 


Portanto não é obrigatório para as empresas deixar que os consumidores saibam quando o produto é geneticamente modificado ou não.


Prejuízos causados por produtos geneticamente modificados:


1) Reações alérgicas

Nosso corpo não foi criado para reconhecer e consumir produtos geneticamente modificados. Eles contém substâncias que são consideradas estranhas ao nosso organismo, e podem interferir no nosso trato gastrointestinal e na nossa corrente sanguínea.

2) Resistência à antibióticos

Muitas plantas modificadas geneticamente foram projetadas para se tornarem resistentes. Nós consumimos essa mesma toxina, que por sua vez, pode produzir resistência aos medicamentos antibióticos.

3) Câncer

Alimentos modificados geneticamente são uma ofensa para nossas células. Elas deprimem o sistema imunológico e podem favorecer o desenvolvimento do câncer.

4) Imuno supressão

Nosso sistema imune não reconhece alimentos modificados geneticamente. Com isso, o nosso corpo fica trabalhando para expulsá-lo o mais rápido possível, e sobra menos tempo para que ele trabalhe para o nosso bem-estar.

Além de tudo que foi citado acima, alimentos geneticamente modificados têm um efeito negativo sobre a natureza. Ele afeta o equilíbrio da terra, prejudica as plantas selvagens e prejudica o ciclo de vida de animais selvagens.


O QUE PODEMOS FAZER?


* De modo geral, evite alimentos processados, pois as chances de conter alimentos geneticamente modificados é muito maior.


* Procure apoiar os agricultores locais que vendem orgânicos


* Não compre ou consuma qualquer alimento que contenha canola.


* Com pequenas mudanças nós podemos incorporar uma alimentação mais saudável ao nosso dia-a-dia!

Veja alguns videos importantes que achei e tire suas próprias conclusões!



SOBRE O AZEITE DE OLIVA...

Azeite de Oliva é extraído a partir das azeitonas, Ela é utilizado na culinária, em medicamentos, cosméticos, sabonetes e para outros fins variados. O Azeite de Oliva um excelente gosto e aroma, Além de oferece uma série de benefícios para a saúde e nutrientes.
Veja o vídeo e entenda melhor...

VIDEO RECENTE FALANDO SOBRE O ÓLEO DE COCO ABAIXO:


Agora você tem um motivo para mudar seus hábitos antigos de família... 
Aproveitem para ver um vídeo das capsulas mágicas de vitaminas que você precisa diariamente
Dr. Lair Ribeiro